segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A origem do nome Phoebe


Assim, no meio do lixo da padaria que o caminhão estava carregando, eu estava quando fui resgatada. Tinha poucos dias de vida e tomei muita chuva, passei frio e fome até encontrar um lar.


Quiseram me chamar de Vitória por causa do primeiro veterinário que me socorreu, mas também teve a Cris com sua receita poderosa de leitinho-levanta-defunto. E Vitória Cristina é um nome meio pomposo para uma gatinha tão meiga como eu :)


Parecia um “piu” de passarinho meu miado: “phil”, “pheebs”, “phoebe” então.


Meu nome lembra a personagem do Friends com seu smelly cat e também foi o nome que os cientistas escolheram para um satélite de Saturno, aquele quimicamente parecido com Plutão. E, que coincidência, é o nome de um passarinho!


Na mitologia grega, Phoebe significa brilhante. Representa uma deusa, a mais pura e casta, também conhecida por Ártemis, a deusa da caça e da luz da Lua. Filha de Zeus e irmã gêmea de Apolo, era a rainha dos bosques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário