quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Plantas boas de gato comer


Uma lenda percorre as salas de espera de consultórios veterinários: quando seu bichinho come plantas é porque está com vermes! "Já tratou os vermes? Ah! Mas comer plantas deve ser algo ruim, de qualquer forma!"

Acho que gato é muito diferente de cachorro. Pode até ser que com cães este seja o caso, não entendo de cachorros, mas sei que a maior parte dos gatos adora comer algo verde. E algumas vezes simplesmente é divertido desenterrar, deitar em cima, se esfregar...

Eu vivo num apartamento todo telado e só saio daqui pra ir no veterinário. Tem uma varanda grande, cheia de plantas e onde bate sol o dia inteiro. É uma delícia!

Tem planta que eu mastigo e engulo, tem planta pra afiar as unhas e planta pra se esfregar... e nenhuma é tóxica para gatos, ainda bem. Tem planta que eu como só pra ajudar a vomitar aquele montinho de pelos que gruda no meu estômago depois de um bom banho de língua.

Adoro mastigar um capim-cidreira, digestivo e terapêutico, e curto muito arrancar, cavocar e dormir em cima da grama úmida. Cactus são meus brinquedos preferidos: desenterro todos! Este aí da foto é meu irmão de coração, o Príncipe; ele ama de paixão comer as folhas finas e macias do bambu japonês.

Xeretando pelos blogs achei um bem bacana que postou os nomes e as fotos das plantas:

- estas aqui não tem perigo:

 - e estas aqui são as venenosas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário